PUB

Política

Doutoramento Honoris Causa atribuído a JMN

O Conselho Científico da Universidade de Santiago, numa decisão unânime, irá atribuir, através do Reitor, Prof. Doutor Gabriel Fernandes, o grau de Doutor Honoris Causa a José Maria Pereira Neves, primeiro-ministro de Cabo Verde.
A cerimónia realizar-se-á no próximo dia 19 de Junho, sexta-feira, na Universidade de Santiago, Campus da Bolanha, a partir das 14h00.
José Maria Pereira Neves nasceu a 28 de Março de 1960, em Pedra Barro, Santa Catarina de Santiago. Fez os seus estudos primários na cidade de Assomada e os estudos secundários na Cidade da Praia. Licenciou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, Brasil.
Pelo Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), em1996, José Maria Neves é eleito Deputado para a Assembleia Nacional. Nos quatro anos como membro da Assembleia Nacional ocupou os cargos de Vice-Presidente, Director da Comissão Especial para a Administração Pública, Governo Local e Desenvolvimento Regional.
No ano 2000, nas eleições autárquicas, é eleito Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina e nesse mesmo ano, torna-se presidente do PAICV. No ano seguinte, o partido que lidera ganha as eleições legislativas e , desde então, José Maria Neves é Primeiro-ministro de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top