PUB

Sociedade

MESCI recebe delegação da Fundação Ciência e Tecnologia de Portugal

Está em Cabo Verde uma delegação da Fundação Ciência e Tecnologia de Portugal (FCTP) para trabalhar com o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação (MESCI) no sentido de se melhorar a participação destas ilhas no acesso aos fundos europeus destinados à ciência e a tecnologia.
Com a cooperação entre o MESCI e a FCTP, pretende-se, também, alargar e aprofundar as parcerias entre as instituições académicas e científicas de Cabo Verde e da União Europeia e preparar o país para participar no programa Horizonte 2020 (H2020).
O programa H2020 é um projecto da Comissão Europeia que, entre outros, financia bolsas de investigação, formação avançada e mobilidade de docentes e discentes. Considerado como um dos mais importantes a nível mundial, esse programa é aberto à participação de instituições e investigadores africanos, em parceria com fundações europeias.
A delegação da FCTP irá encontrar-se com quadros do sector e representantes das organizações de pesquisa não académica, bem como das Instituições de Ensino Superior. No fim dessa missão, será elaborado um plano de acção, contemplando projectos em várias áreas que poderão ser financiados ainda este ano e outros nos próximos anos.
AN

PUB

PUB

PUB

To Top