PUB

Economia

Delegação do MCA-CV II visita a ilha do Sal

A ilha do Sal será palco de uma visita de uma equipa do Millenium Challenge Account – Cabo Verde II (MCA-CV II) entre esta quarta e sexta-feira.
A visita, chefiada pelo director do Projeto Gestão de Propriedades para a Promoção do Investimento – LAND, Carlos Varela, tem como propósito dar seguimento às atividades de Operação de Cadastro Predial iniciadas em Maio passado.
Este mesmo projeto é financiado pelos Governos de Cabo Verde e dos Estados Unidos da América, através do Millennium Challenge Corporation, no montante de 1.3 mil milhões de escudos.
Ainda dentro do quadro dessas atividades, estão sendo realizadas operações sistemáticas de recolha de dados no terreno, com vista a clarificar os limites e os direitos de propriedade no Sal, sendo que seguir-se-ão as ilhas da Boavista, São Vicente e Maio, pois tem maior potencial turístico.
Para tal contam com a participação ativa do Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT); Ministério de Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT); Ministério das Finanças, bem como os Municípios intervenientes e as Câmaras de Comércio e Turismo.
Jason Fortes
 

PUB

PUB

PUB

To Top