PUB

Santiago

Nova cidade para Santa Catarina

A Câmara Municipal de Santa Catarina aprovou, por unanimidade,  o plano de loteamento “Cumbém-Más Paz-Cidade de Assomada”, situado a cerca de 1 km da praça central da cidade de Assomada.
Integrado numa área de enquadramento e extensão urbana do bairro de Cumbém, o projecto envolve lotes habitacionais, comerciais, um parque desportivo, parque urbano, centro de saúde, posto policial, mercado municipal, entre outros. Ainda, de acordo com o executivo municipal, o complexo compreende um lago, que resultará da drenagem das águas da cidade e da retenção através de um dique. No futuro, o lago receberá areia e resultará numa praia.
Com o plano aprovado, seguem-se os estudos para a infraestruturação sanitária das redes de água e esgotos, bem como a eletrificação da nova cidade que vai nascer em Santa Catarina.
A Câmara Municipal de Santa Catarina acredita que o referido plano de loteamento representa “oportunidades de investimentos em imobiliária habitacional, turismo, hotelaria, restauração e negócios no domínio das energias renováveis e telecomunicações”.

PUB

PUB

PUB

To Top