PUB

Política

US outorga José Maria Neves com grau de Doutor Honoris Causa

A Universidade de Santiago (US), em Santa Catarina atribuiu, esta sexta-feira 19, o grau de Doutor Honoris Causa ao Primeiro-Ministro, José Maria Neves, em reconhecimento do seu contributo em prol da democracia, desenvolvimento de Cabo Verde, e aproximação entre culturas e povoar, enquanto chefe do Governo.
O Reitor da US, Gabriel Fernandes, disse, na ocasião, que esta distinção constitui um momento ímpar na vida da universidade de Santiago e da história do ensino superior em Cabo Verde. “Esta distinção expressa o reconhecimento da comunidade acadêmica por tudo aquilo que José Maria Neves fez enquanto filho das ilhas e homem de Estado é cidadão do mundo, para o desenvolvimento de Cabo Verde”.
Por seu turno, José Maria Neves disse que essa distinção para ele tem um sabor especial por ser primeira a ser atribuída pela US, uma instituição do ensino superior que viu nascer. Pois, disse ainda que essa distinção não é só para ele, mas também por todos aqueles que fizeram o percurso juntos enquanto Nação. “É uma honra que tenho que compartilhar com os nossos heróis fundadores e todos participantes na luta de libertação e em particular Amílcar Cabral que tanto nos tem inspirado”.
Por essas e outras razões disse que recebe a distinção com grande humildade.

PUB

PUB

PUB

To Top