PUB

Sociedade

Finalistas do 12º ano poderão solicitar isenção da prova de acesso à UNI-CV

Os alunos que concluem o ensino secundário no presente ano lectivo (2014/2015) que pretendem entrar para a Universidade de Cabo Verde (UNI-CV) e que tenham realizadas as Provas Gerais de Acesso (PGA), instauradas pela Direcção Geral do Ensino Superior (DGES) a nível nacional, podem solicitar a dispensa das provas de ingresso àquela universidade.
O requerimento pode e deve ser feito através de um pedido formal de isenção da prova, na altura da inscrição para a licenciatura. Entretanto, a instituição faz saber que apenas podem ser dispensados, os alunos que tenham realizado a prova nacional.
Para os que não estão incluídos nesse grupo, as provas de ingresso aos cursos de licenciatura para o próximo ano lectivo (2015/2016), serão realizadas de 13 à 17 de Julho próximo.
A UNI-CV adianta ainda que as inscrições, que estão abertas desde 15 de Junho, foram alargadas para até o dia sete (7) de Julho e que os candidatos poderão entregar os certificados de conclusão do ensino secundário, até o dia 10 de Julho.
A instituição informa ainda que as inscrições podem ser feitas no campus do Palmarejo, na Praia, e no campus do Mindelo e Ribeira de Julião, em São Vicente. Para os que se encontram noutros Concelhos, as inscrições podem ser realizadas nas Delegações do Ministério da Educação ou nas escolas secundária. As inscrições online, estarão disponíveis em breve.
Em caso de dúvidas a universidade recomenda a consulta dos artigos no site da UNI-CV.
 
JN
 
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top