PUB

Desporto

Shibaka coloca Mindelense na final do Nacional

O Mindelense carimbou a passagem à final do Nacional de futebol após vencer o Paulense por 2-0, na segunda mão das meias-finais. O resultado final foi fixado com recurso ao prolongamento, numa eliminatória que teve um resultado de dois a um a favor dos encarnados de São Vicente.
O jogo realizou-se no municipal Adérito Sena e contou com uma equipa de arbitragem proveniente da Ilha do Sal e liderada por António Rodrigues.
Os primeiros instantes da partida foram marcados por uma forte entrada de ambas as partes, mas com o Mindelense por cima e a fazer valer o facto de jogar em casa, perante uma bancada cheia.
O desafio, com todos os ingredientes para proporcionar um bom espectáculo, foi marcado por decisões do árbitro que deixaram a desejar como um lance para penalty à favor dos forasteiros aos 18 minutos.
O primeiro golo da partida foi apontado pelo médio costa-marfinense do Mindelense Gaossou, após cruzamento do lateral Vinha, estavam decorridos 21 minutos.
A segunda parte trouxe um Mindelense dominante e à procura do golo, sendo que levou a bola à trave aos 60 minutos, por intermédio de Latche.
Já nos descontos Liedson teve nos pés uma oportunidade soberana para colocar o Paulense na final do Nacional, mas encontrou um Vozinha à altura do desafio.
Esgotado o tempo regulamentar, a decisão do encontro teve que aguardar para o prolongamento, onde o maiense Shibaka, com um remate-centro marcou o golo que carimbou a reviravolta e consequentemente a vitória.
O Mindelense fica à espera do desfecho da eliminatória entre o outro representante de São Vicente, Derby, e o Boavista da Praia. De recordar que o Derby vem de uma derrota no Estádio da Várzea.
Jason Fortes
 

PUB

PUB

PUB

To Top