PUB

Desporto

Nacional de futebol: Primeira-mão das meias-finais termina em empate

O bicampeão nacional em título, Mindelense, e o Derby empataram a uma bola na primeira-mão das meias-finais do Nacional de futebol, na tarde deste sábado. O jogo realizou-se no estádio Adérito Sena, com o Mindelense na condição de equipa da casa e com um trio de arbitragem de Santo Antão liderado por Lenine Delgado.
A partida iniciou-se com a formação do Mindelense por cima, mas pouco a pouco o Derby foi equilibrando o jogo, inspirado pelo seu médio Duque.
O jogo revelou-se muito tático e muito repartido no meio-campo, ainda assim marcado por alguns lances de perigo de ambas partes, à medida que o Derby ía dando iniciativa de jogo ao Mindelense.
Os primeiros instantes da segunda parte começaram um pouco à imagem da primeira, com as equipas a apresentarem-se com receio de arriscar. Contudo o Derby viria a inaugurar o marcador aos 59 minutos por intermédio de Kuatu, aproveitando um passe de Duque.
O Mindelense reagiu seis minutos depois, através de Latxe, que num remate de bicicleta equilibrou as contas.
Já nos últimos instantes da partida Mindelense desperdiçou duas oportunidades soberanas para dar a reviravolta no marcador, primeiro pelos pés de Charlie e depois pelo médio Calú.
Assim o Derby leva vantagem na eliminatória frente ao Mindelense e ambas equipas ficam a aguardar a segunda-mão que acontecerá de hoje à uma semana.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top