PUB

Sem categoria

Destaques da edição 409 do Jornal A NAÇÃO

CABO VERDE EM FESTA: 40 ANOS DE INDEPENDÊNCIA, LIBERDADE E DEMOCRACIA
Há 40 anos, através de Abílio Duarte, o Povo das Ilhas chamou a si o destino que entendeu enfrentar. Quarenta anos depois é tempo de encarar o presente e o futuro, sem desdenhar o passado. É o que se propõe A NAÇÃO através de um Caderno Especial, onde são abordados os mais variados temas e visões, com independência, liberdade e democracia.
AUTÁRQUICAS’2016: ADCI CONCORRE NOS TRÊS MUNICÍPIOS DE SANTO ANTÃO
A Aliança Democrata-Cristã Independente de Santo Antão (ADCI-SA), estrutura política que se assume como municipalista, vai lançar-se na corrida autárquica naquela ilha. A ideia passa por organizar grupos independentes para concorrer, já em 2016, em cada um dos três concelhos, sem perder o foco na complementaridade das políticas que propiciem o desenvolvimento da ilha.
MAC#114 PONDERA TRANSFORMAR-SE EM PARTIDO
As portas para a transformação da Mobilização para Acção Cívica (MAC#114) em partido político “não estão fechadas”. Esta associação que, inicialmente, era apenas um grupo de pressão, pretende agora alavancar a política cabo-verdiana, através da “democracia participativa”.
LEGISLATIVAS’2016: PAICV SEM LISTA DEFINITIVA PARA SÃO VICENTE
Os nomes que vêm sendo ventilados para a lista do PAICV, em São Vicente, com vista as eleições legislativas de 2016, “são meras especulações”. Esta tomada de posição é é do presidente da Comissão Política Regional (CPR), Alcides Graça, que assegura que a lista será elaborada e hierarquizada pela estrutura do partido na ilha, em concertação com a Direção Nacional.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top