PUB

Economia

Cristina Duarte em Luxemburgo para participar da conferência sobre investimentos em África

A ministra das Finanças e do Planeamento, Cristina Duarte participa esta quinta-feira, no Luxemburgo, na conferência “Africa Day 2015” que deverá debruçar sobre as oportunidades e necessidades de investimento em África.
O evento, explica um comunicado do Ministério das Finanças, é organizado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), em cooperação com a presidência luxemburguesa do Conselho da União Europeia.
“A conferência vai contar com oradores de alto nível da Europa, bem como da África, que vão partilhar as suas experiências de fazer negócios no continente, em vários sectores e de diferentes origens”, precisou a fonte.
O evento será dividido em duas sessões plenárias, sendo que os debates vão debruçar-se sobre temas como, a internacionalização dos negócios africanos, perspectivas e limites da energia sustentável em África.
As secções serão complementadas com painéis de discussão sobre a banca na África subsariana, o agronegócio e a infra-estrutura.
A ministra Cristina Duarte terá a seu cargo o discurso de abertura na sessão plenária dedicada à energia sustentável em África – perspectivas e limites.
O BEI investe todos os anos em projectos destinados a apoiar o crescimento sustentável e a criação de emprego para o desenvolvimento do continente africano.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top