PUB

Política

PR convida homólogo são-tomense a visitar Cabo Verde

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, convidou esta segunda-feira o seu homólogo são-tomense, Manuel Pinto da Costa, a visitar Cabo Verde e anunciou que pretende nomear um assessor para trabalhar especificamente a cooperação com São Tomé e Príncipe.
“Convidei o Presidente Pinto da Costa para uma visita oficial de Estado a Cabo Verde. A data será acertada por vias diplomáticas e nós teremos muito gosto em receber o Presidente Pinto da Costa, um amigo de Cabo Verde, amigo dos cabo-verdianos, é meu amigo pessoal”, disse Jorge Carlos Fonseca.
O chefe de Estado de Cabo Verde acrescentou estar a considerar nomear um colaborador quadro para se ocupar “especialmente” das relações com São Tomé e Príncipe, nomeadamente com a comunidade cabo-verdiana residente no país.
Jorge Carlos Fonseca encontrou-se hoje com o seu homólogo são-tomense no palácio presidencial, teve um segundo encontro com o presidente da Assembleia Nacional (parlamento) e à noite é obsequiado com um banquete oficial no Morro da Trindade, oferecido pelo seu anfitrião.
O chefe de estado cabo-verdiano iniciou a sua visita a São Tomé com deslocações a várias comunidades para “transmitir um abraço de chefe de estado de Cabo Verde as suas comunidades”
“Sendo da competência do chefe de Estado unir o país, reforçar a coesão nacional, quando ele vai a um país onde tem uma comunidade cabo-verdiana ele tem que reforçar a auto estima, o amor pelo país, a unidade entre os cabo-verdianos, facilitar a sua integração nas comunidades onde estão inseridas”, salientou, considerando a presença da comunidade do seu país residente em São Tomé e Príncipe como “extremamente importante, historicamente importante, uma referência para Cabo Verde”.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top