PUB

Santiago

Câmara da Praia assume a gestão dos nadadores salvadores nas zonas balneares do concelho

A Câmara Municipal da Praia vai assumir a gestão dos serviços de nadadores salvadores, de modo a garantir a assistência aos banhistas durante a época balnear, sob a coordenação e comando dos Bombeiros Municipais da Praia.
O compromisso foi hoje selado entre a municipalidade e a Agência Marítima Portuária (AMP) através de um protocolo de parceria e cooperação assinado no Paços do Concelho, visando a prestação de serviços de segurança e salvamento no meio aquático e nos primeiros socorros nas praias e zonas marítimas durante a época balnear.
Com esta parceria, a Agência Marítima Portuária compromete-se a injectar 400 mil escudos na Câmara Municipal da Praia como verba destinada ao pagamento das despesas de remuneração dos serviços de nadadores salvadores livremente contratados pela autarquia da Praia, para a época balnear em curso.
Ambas as partes reconhecem nesta parceria a necessidade permanente de se garantir a segurança e os primeiros socorros aos banhistas, utentes e frequentadores das diferentes parais e zonas balneares do município.
Pretende-se também com este protocolo, dotar os nadadores salvadores de meios e equipamentos e de melhores condições de trabalho para executarem as suas actividades de informação, prevenção, assistência balnear e segurança aos banhistas.
Deste modo, as duas instituições estão determinadas numa “aposta conjunta para uma praia e zonas balneares mais seguras e sem óbitos”, garantindo a segurança balnear, o bem-estar comum dos munícipes e o reforço de assistência nas zonas marítimas balneares aos banhistas.
O protocolo de parceria foi rubricado pelo capitão dos Portos de Sotavento, Manuel Claudino Monteiro e vereador do pelouro de Ambiente, Saneamento e Protecção Civil, Gilberto Carvalho Silva.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top