PUB

Política

Estatuto de Cargos Políticos: O PAICV foi e será sempre contra a aprovação – Janira Hopffer Almada

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada reafirmou hoje, que o seu partido sempre foi e será contra a aprovação do Estatuto de Cargos Políticos, tendo em conta que as condições reais, economia e social do país, não permitem.
A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (no poder) reagia assim ao ser questionada hoje pelos jornalistas, sobre a possibilidade do projecto lei do Estatuto dos Titulares de Cargos Políticos ser introduzido na sessão parlamentar deste mês, pelo presidente da Assembleia Nacional.
“Essa notícia é uma novidade para mim, já que as informações que tenho tido em articulações habituais com a liderança do grupo parlamentar, o diploma não consta da agenda”, disse Janira Hopffer Almada, garantindo que enquanto membro do Governo já dispõe da agenda do mês do Julho, e que esta questão não consta na sessão plenária deste mês.
Sendo assim, lembrou que desde a primeira hora a Comissão Política do PAICV foi contra “algumas normas” do referido projecto lei, por entender que este não é o momento para o país legislar sobre esta questão que, a seu ver, vai trazer custos para orçamento de Estado e a despesa pública.
“A posição do PAICV foi desde a primeira hora, clara, firme, coerente, e convicta, e manterá a sua posição, pelo facto de ser um partido muito maduro, responsável, sintonizado com o povo e que está atento às espectativas dos cabo-verdianos”, finalizou.
O Presidente da República vetou no passado 09 de Abril, o novo Estatuto dos Cargos Políticos aprovado por unanimidade no Parlamento na sessão de Março, segundo alegou, “para permitir que os deputados reapreciem o diploma à luz das preocupações manifestadas pelos cidadãos”.
Fonte: Inforrpress

PUB

PUB

PUB

To Top