PUB

Saúde

UNI-CV lança livro sobre enfermagem em Cabo Verde

“Histórias da enfermagem em Cabo Verde- Contributos do passado para a construção do futuro” é o novo livro que será lançado pela Universidade de Cabo Verde (UNI-CV), na tarde desta sexta-feira, 24.
A obra é da autoria de Alice de Sena Martins e resulta da sua dissertação de mestrado em enfermagem, na especialidade de Serviços de Gestão e Enfermagem, na Universidade Católica Portuguesa.
A autora que colaborou com a Uni-CV na implementação do Curso Superior de Enfermagem, promete trazer uma contribuição pioneira e de valor inquestionável para a fixação documentada da história da enfermagem em Cabo Verde e de “muita história da saúde” no país.
Martins pretendeu caracterizar os elementos históricos e documentais que marcaram a evolução da enfermagem em Cabo Verde, apontar o antes e o depois da profissão, e reflectir sobre os aspectos no percurso da evolução da enfermagem em Cabo Verde que precisam ser considerados para a afirmação da identidade e autonomia da profissão, no presente e no futuro.
A apresentação do livro, que acontece às 17 horas de hoje, no auditório da Reitoria da Uni-CV, no Plateau, estará a cargo da ministra-adjunta e da Saúde, Cristina Fontes Lima, uma vez que a obra foi financiada pelo seu Ministério.
JN

PUB

PUB

PUB

To Top