PUB

Mundo

Destroços encontrados em ilha do Índico podem ser do avião da Malaysia Airlines

O mistério em torno do MH370, o Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu em março do ano passado com 239 pessoas a bordo, pode estar prestes a ser esclarecido.
É muito provável que o destroço, com cerca de 2 metros de comprimento, encontrado na ilha francesa Reunião, no Oceano Índico, seja parte de uma asa do aparelho.
«É quase certo que a parte encontrada da asa do avião pertence ao Boeing 777, segundo o nosso responsável pela investigação», afirmou Abdul Aziz Kaprawi, ministro malaio dos Transportes, citado pela agência Reuters.
Ao longo de meses foram levadas a cabo amplas operações de busca, lideradas pela Austrália, no Oceano Índico. O avião desapareceu durante a noite, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim.
A ilha Reunião fica situada a 600 quilómetros a leste de Madagáscar, sendo que especialistas oceanográficos consideram que os destroços podem ter sido levados pelo mar ao longo de milhares de quilómetros, desde o local da queda até à ilha.

PUB

PUB

PUB

To Top