PUB

Política

Felisberto Vieira fala de uma Nação “confiante, com grande auto-estima”

O líder do grupo parlamentar do PAICV, Felisberto Vieira, considera que Cabo Verde é, neste momento, uma Nação “confiante, com grande auto-estima e com mais certezas do que dúvidas em relação ao futuro”.
Conforme diz, Cabo Verde “é um país com grande prestígio no plano internacional, com grande credibilidade, útil à comunidade internacional, quer no espaço regional, sub-regional ou no concerto a nível do sistema das Nações Unidas”.
A nível interno, Vieira sublinha que Cabo Verde é hoje um país confiante com uma rede de infra-estrututuras modernas, estando o Governo à procura da eficácia da sua gestão e a solidificação da sua eficiência para que o sector privado possa entrar com mais confiança e certeza de poder rentabilizá-las.
“São portos, aeroportos, estradas e infra-estruturas de telecomunicações que  foram construídas e modernizadas no país. Do ponto de vista do capital humano temos avanços extraordinários”, disse, apontando para mais de 20 mil estudantes no ensino superior e uma taxa de escolarização que se aproxima da média europeia.
DESAFIOS
O líder parlamentar do PAICV apontou, ainda, para um programa de saúde escolar que, segundo disse, abrange cem mil crianças e 23 mil idosos beneficiários da pensão social mínima, tendo sublinhado também o funcionamento dos órgãos de soberania, o que na sua perspectiva demonstra que a democracia está consolidada.
Adianta, no entanto, que há três grandes desafios a serem vencidos, designadamente a redução do desemprego, da pobreza e das desigualdades sociais, pelo que pediu a confiança dos cabo-verdianos para que o PAICV possa continuar nesta linha de transformar Cabo Verde e vencer as grandes batalhas que tem pela frente.

PUB

PUB

PUB

To Top