PUB

Política

Fernando Elísio Freire diz que o estado actual da Nação é de “emergência”

O líder parlamentar MpD, Fernando Elísio Freire, considera que o estado actual da Nação é de “emergência” no mundo rural e “difícil e crítico” a nível nacional.
Freire salienta que o Governo não deve ser avaliado por ter feito uma ou duas coisas boas, mas sim pelo resultado global.
“O  resultado global de qualquer Governo é o desemprego, a criação de riqueza e o nível de vida das pessoas e sobre isso os resultados falam por si”, aponta.
“Temos a maior taxa de desemprego dos últimos 25 anos, temos a menor média de crescimento económico dos últimos 25 anos, um conjunto de impostos e de taxas que têm aumentado de forma clara aos olhos de todos os cidadãos”, apontou adiantando ainda que vive-se um clima de intranquilidade e instabilidade nas principais instituições do país.
REGULAÇÃO DESRESPEITADA
Para sustentar a sua tese disse que a regulação não é aceite e nem acatada e afirmou que o Governo deve ser responsabilizado pela situação em que chegou o país. “São 550 milhões de contos que produziram a maior taxa de desemprego do país e o menor crescimento económico. Por isso, mesmo este Governo, tendo em conta os diagnósticos que já fizemos não tem condições de melhorar as condições de vida dos cidadãos cabo-verdianos e das empresas do país”, advogou.
Por isso, indicou que durante o debate para além de fazer o retrato daquilo que é a situação do país o principal partido da oposição vai transmitir confiança e esperança aos cabo-verdianos de que há um caminho alternativo, que pode levar a mais crescimento e emprego.

PUB

PUB

PUB

To Top