PUB

Cultura

Lura apresenta single do novo disco “Herança”

A cantora cabo-verdiana, Lura, lançou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, o single de apresentação do mais recente disco “Herança”.
“Maria di Lida”, assim chama-se a composição de Jorge Tavares Silva, interpretada pela artista que começa assim a dar cheirinho do que o “Herança” irá trazer.
Segundo a produtora Harmonia, em nota de imprensa, o single marca a comemoração do Dia da Mulher Africana e “é um hino e um tributo à força e determinação das mulheres crioulas, onde a voz de Lura se transforma num estrondoso grito em sua homenagem, atestando simultaneamente, a sua extraordinária capacidade vocal, que mesmo num ritmo intenso, não deixa de revelar o choro silencioso dos cantos mais antigos e recônditos do batuco e da “reza” dos rabelados.
“Herança” é  o  convite  expresso  à  redescoberta  da  intensidade  de  Cabo  Verde,  das  suas  gentes, tradições e da sua música”.
“Herança” está previsto para sair em Setembro próximo e irá trazer outras composições como “Ness Temp di Nha Bidjissa” de Manuel Lopes Andrade e “X da Questão” do músico e também Ministro da Cultura Mário Lúcio.
CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top