PUB

Cultura

Bloko del Valle faz primeiro espetáculo na Rua Pedonal

O grupo das ilhas Canárias, Bloko del Valle, abre na tarde deste sábado (1), o primeiro espectáculo em Cabo Verde, Rua Pedonal, Cidade da Praia.
A associação que trabalha com acção social e solidariedade, chegou a Cabo Verde esta semana para trabalhar com crianças do bairro de Tira Chapéu, ensinar percussão e ainda criar um Bloko del Valle cabo-verdiano.
Este sábado, o espectáculo será apenas com os elementos canarinos, para mostrar o que fazem na percussão. Mas Cañada adianta que proximamente será a vez de um show juntamente com as crianças com as quais estão a trabalhar.
O Bloko del Valle destaca-se por introduzir, juntamente com as batidas no tambor e outros instrumentos, a dança e a interpretação, o que não traduz num espectáculo estático, e que envolve quem assisti.
Segundo Unai Cañada, representante do Bloko del Valle, o grupo está a projectar muitas acções para serem desenvolvidas, além fronteiras da cidade da Praia e já se deslocaram para algumas zonas do interior de Santiago, como o concelho de São Domingos, mas querem ir a outros concelhos para conhecer e fazer aquilo que melhor sabem, unir a percussão à solidariedade e à aprendizagem. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top