PUB

Sem categoria

Destaques da edição 415 do Jornal A NAÇÃO

LEGISLATIVA’2016: REVIRAVOLTA NA LISTA DO PAICV DE SANTIAGO SUL
Amílcar Aristides Monteiro, director-geral do Comércio, é uma das novidades da lista de candidatos a deputado do PAICV para Santiago Sul aprovada, no passado sábado, pela Comissão Política Regional (CPR). Rui Semedo aparece como número três e Júlio Correia fica definitivamente fora da lista.
EM SANTIAGO NORTE: “ZÉ BLACK” DESTRONA VEIGA
REBOLIÇO NO PAICV-SÃO VICENTE – JOÃO DO CARMO REVOLTADO: “ANDAM A BRINCAR AOS PARTIDOS”
O alinhamento da lista para as Legislativas de 2016 proposto pela Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em São Vicente reactou uma fogueira que estava mais ou menos desactivada. A proposta coloca João do Carmo, secretário-geral do partido, como sexto da lista, e a reacção de desagrado deste não se fez esperar. “Andam a brincar aos partidos políticos”, disse, referindo-se aos seus camaradas do Mindelo.
ELEIÇÕES’2016: MPD REFORÇA-SE COM INDEPENDENTES
Rosário da Luz e Redy Lima são apontados como “reforços” do MpD para as próximas eleições legislativas. Esses dois jovens quadros, que, nos últimos tempos, têm sido vistos com alguma frequência nas actividades desse partido, devem integrar a lista de Santiago Sul como independentes.
EMPREGO: SETE EM CADA DEZ JOVENS DO IEFP INGRESSAM NO MERCADO DE TRABALHO
As formações técnico-profissionais têm crescido, consideravelmente, em Cabo Verde. Adoptadas em 1994, foi porém em 2008 que se deu o grande salto no sector. Hoje, segundo o presidente do IEFP, Vargas Melo, “sete em cada dez jovens que passam pelos centros de formação e emprego conseguem entrar no mercado de trabalho numa média de cinco meses após o término do seu curso”. Agora, a nova aposta do IEFP é a introdução da carteira profissional que começa a sair, ainda este ano. Sem isso ninguém mais poderá exercer em certas áreas.
CRIME: ROUBO DE COBRE APROXIMA-SE DA PRAIA
O roubo de cobre tem custado à Cabo Verde Telecom (CVT) gastos que ela não consegue quantificar. O fenómeno não é novo e, segundo o presidente da Comissão Executiva da CVT, Eduardo Mendes, essa prática já se aproxima da cidade da Praia. Cabo Verde, ao que tudo indica, faz parte de uma rede de “exportadores” de cobre, sem que produza esse tipo de metal.
SANTO ANTÃO: TURISMO “NAS ROTAS DAS ALDEIAS RURAIS”
Atrair turistas para as áreas rurais, através do empreendedorismo e iniciativas criativas, é um dos objectivos do projecto “Rotas das aldeias rurais de Santo Antão”. Um projecto do Ministério do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial (MTIDE) e que pretende transformar todas as ilhas em destinos turísticos, segundo o princípio “um país, dez destinos”.
EVENTOS: TUDO A POSTOS PARA O FESTIVAL DA BAÍA DAS GATAS
É já neste fim-de-semana, 14, 15 e 16 de Agosto, a 31ª edição do Festival Baía das Gatas. Um certame que neste ano de 2015 conta com a actuação de mais de 60 artistas, com forte presença de talentos nacionais.
DESPORTO: ATLETAS DO “SEVEN STARS” NA ROTA DO OURIENSE
O “Seven Stars”, clube desportivo da Praia, pretende voltar a enviar atletas de futebol feminino para o Atlético Ouriense, de Portugal. A partida de três “crioulas” poderá acontecer já no final deste mês de Agosto e surge como o coroar de um protocolo entre as duas agremiações.
-Esta edição nº 415, do Jornal  A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 13 de Agosto, comporta, também, o habitual Caderno ETC., assim como a coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top