PUB

Economia

VoIP em crescimento e telefonia fixa no sentido contrário

O parque de acessos aos serviços de telefonia fixa ascende a 60.951 assinaturas no final do primeiro semestre de 2015, com uma variação de 3,5 por cento (%) em relação ao período homólogo de 2014.
De acordo com os indicadores estatísticos do mercado apresentados esta quinta-feira, na cidade da Praia, pela Agência Nacional de Comunicações (ANAC), essa tendência de crescimento no segmento de telefonia fixa se explica com a adesão ao servi VoIP incluídos em pacotes dual e triple play.
No mesmo período, cerca de 634.889 assinantes compunham o parque de serviços móveis associados aos planos pós-pago e pré-pago, empresariais e clientes de banda larga móvel através de dongles/placas ou tablets sem voz.
Em julho de 2015, o número total de assinaturas no serviço de acesso à internet era de 299.701, dos quais 79,57% utilizaram efetivamente o serviço de banda larga móvel small screen, cuja oferta comercial é a mais diversificada em termos de preço e tipos de planos e também pela mobilidade que oferece.
Entretanto, o serviço de televisão por assinatura tem uma taxa de penetração residual.

PUB

PUB

PUB

To Top