PUB

Sociedade

EUA anuncia pacote de dois milhões de dólares para combate ao narcotráfico e crime organizado

O embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) em Cabo Verde, Donald Heflin, anunciou nesta terça-feira, 25, um novo pacote de apoios a Cabo Verde, de entre eles, um montante de dois milhões de dólares, destinados ao combate ao narcotráfico e ao crime organizado.
Este apoio inclui ainda equipamentos de tecnologias de informação destinados à PJ (Polícia Judiciária) e à Unidade de Informação Financeira (UIF), bem como equipamentos de comunicação para a Polícia Militar (PM), Polícia Marítima e Guarda Costeira. Este pacote abrange ainda um laboratório moderno de teste de drogas e meios de transportes.
“O objetivo deste projeto é apoiar esforços de combate ao narcotráfico em curso em Cabo Verde, através da modernização da investigação criminal, informações de sistema (SIIC), fornecimento de equipamentos de tecnologias de informação e mobiliário necessário para o apetrechamento da Unidade de Informação Financeira (UIF). As Instalações da UIF serão remodeladas e equipadas”, informa-se no comunicado de imprensa.

PUB

PUB

PUB

To Top