PUB

Política

Ministro das Relações Exteriores do Brasil visita Cabo Verde

O Ministro das relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, efetua uma visita oficial a Cabo Verde no próximo dia 1 de Setembro.
O convite partiu do Ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde Jorge Tolentino Araújo e insere-se no âmbito do estreitamento dos laços históricos de amizade, fraternidade e cultura que unem os dois países, mas também serve de base para o reforço das relações entre os dois países, dentro do plano de cooperação.
A estada desse responsável em Cabo Verde será aproveitada para a realização da III Reunião do Mecanismo de Consultas Políticas e sobre a Cooperação existente entre os dois Ministérios das Relações Exteriores, onde serão passadas em revista as questões de interesse mútuo das agendas internacional e regional.
Durante a sua estada na Cidade da Praia, o Ministro Mauro Vieira será recebido em visitas de cortesia pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pelo Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, e pelo Primeiro-Ministro, José Maria Neves.
Dentro desse quadro de cooperação, ainda têm programado o intercâmbio de informações sobre a situação nos dois países e no mesmo sentido analisar-se-á o estado das relações bilaterais, com vista a impulsiona-las e diversifica-las ainda mais.  JF

PUB

PUB

PUB

To Top