PUB

Desporto

Basquetebol: Kitana Cabral vai deixar a presidência da federação em Outubro

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Kitana Cabral disse hoje à Inforpress que não vai recandidatar-se às próximas eleições nessa federação, devendo por isso deixar a direcção em Outubro.
Kitana Cabral, que esteve durante 12 anos a comandar os destinos do basquetebol, disse que já está a ultimar os preparativos finais da sua gestão e que a federação vai entrar no processo da criação de uma comissão eleitoral, para que “o mais tardar em Outubro, se tenha tudo pronto para fazer a passagem de testemunho a uma nova equipa”.
Entretanto, revelou à Inforpress que gostaria de poder continuar a trabalhar para a modalidade, “mas para isso teria de fazer uma mudança na equipa”, embora reconheça que trabalhar assim é “complicado”, deparando-se constantemente com dificuldades de ordem financeira para levar avante os projectos delineados.
“Nestas condições, para continuar só eu se ganhar o Euro milhões…”, desabafa o líder federativo que não se conforma pela forma como o basquetebol ficou afastado de participar nos Jogos Africanos, que se realizam no Congo Brazaville.
Em jeito de balanço, Kitana Cabral reivindica contudo, entre outros aspectos e para o bem do desporto cabo-verdiano, segundo disse, a criação de um Ministério do Desporto e a transformação da Direcção-Geral dos Desportos, no Instituto do Desporto “com autonomia financeira própria para fazer jus ao desporto que se quer nas ilhas”, sublinhou.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top