PUB

São Nicolau

Furacão Fred: Danos em São Nicolau rondam 10 mil contos

Estragos feitos pelo furacão Fred em Ribeira Brava de São Nicolau, nesta segunda-feira, rondam os 10 mil contos.
O rescaldo foi feito pela Câmara Municipal daquele município nesta quarta-feira, e segundo o presidente, Américo Nascimento, os maiores prejuízos verificaram-se em habitações e também na agricultura.
Entretanto as medidas da edilidade deverão incidir sobre o caso das habitações, que num apanhado “não aprofundado”, contabilizam-se em cerca de 70, totalizando em danos que chegam até 10 mil contos.
“A nossa maior preocupação maior são as famílias que estão desalojadas, principalmente as carenciadas . Hoje mesmo já estão equipas no terreno para fazer o levantamento para amanhã começarmos as intervenções de forma prática”, salienta Américo Nascimento.
Garantindo que a câmara assumirá as suas responsabilidades, assim como as famílias, o edil apela a todas as organizações, sejam governamentais não governamentais, pessoas de forma individual para ajudar. Nesse caso não somente ajudas em termos de recursos financeiros, mas também em materiais como por exemplo telhas, madeira, cimento e outros de construção civil.
Mas desde avança Américo Nascimento adverte já que prejuízos poderão ser muito maiores no sector da agricultura já que várias estufas foram destruídas, assim como o Centro agro-pecuário de Caleijão. Os efeitos do furacão atingiram também a estrutura dessalinizadora, embora não impeça que a partir desta quinta-feira se produza água dessalinizada.
LN

PUB

PUB

PUB

To Top