PUB

Desporto

FCA prorroga estadia de especialista de Andebol em Cabo Verde

A Federação Caboverdiana de Andebol (FCA) assegurou a prorrogação do período de estadia em Cabo Verde da missão técnica liderada por Assunção Fernandes Tavares, por mais dois meses.
O anúncio foi feito pela FCA no âmbito do plano de implementação e desenvolvimento do Mini-Andebol no país.
Assunção Fernandes Tavares é Mestre em Serviço Social e especialista de Andebol, encontra-se em Cabo Verde, no quadro do programa “Regresso Temporário de Nacionais Qualificados III do Ministério das Comunidades (MdC), financiado pela Organização Internacional de Migrações (OIM).
A técnica chegou à Cabo Verde em Maio de 2015 e assim como a FCA, vê a renovação dessa missão por parte da OIM, o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com o projecto “Andebol e Saúde”. Este projecto, desde o seu arranque já mobilizou mais de mil crianças para a prática do mini-andebol, visando a promoção de uma vida activa saudável desde a tenra idade, enquanto se cria o gosto pela modalidade.
O projecto “Andebol e Saúde” conta igualmente com o apoio de outras instituições, nomeadamente a Câmara Municipal de Oeiras e a Soroptmist Internacional. Nos próximos dois meses irá abranger as ilhas de Santo Antão, São Nicolau, São Vicente e Boavista, uma vez que na primeira fase estiveram contempladas apenas as ilhas de Santiago, Fogo, Maio e Sal.   JF

PUB

PUB

PUB

To Top