PUB

Sem categoria

Destaques da edição 419 do Jornal A NAÇÃO

DIPLOMACIA: CABO VERDE VAI TER CONSULADO-GERAL EM MARSELHA
À semelhança do que acaba de acontecer com Portugal, Cabo Verde vai criar, ainda este ano, um Consulado-Geral em França, mais concretamente em Marselha, para responder aos inúmeros problemas por que passa a nossa comunidade nesse país europeu. Esta é uma das várias medidas que o Ministério das Relações Exteriores (MIREX) pretende lançar, no quadro da nova política externa e rede diplomática que tem em curso.
LEGISLATIVAS’2016: BARÕES DO MPD MENOSPREZAM SONDAGEM INTERNA
Na Comissão Política Nacional (CPN) do MpD apenas um membro se submeteu à sondagem para a escolha de candidatos a deputado desse partido para as próximas eleições legislativas. Também os actuais deputados ditos “graúdos”, ou barões, não se sujeitaram a esse mecanismo que, segundo uma fonte “ventoinha”, contou com uma boa adesão de “jovens”, Santo Antão à Brava.
SANTO ANTÃO: CANTO DE CAGARRA COM ÁGUA…MAS SEM TERRENOS
A passagem do furacão Fred pelo arquipélago deixou altos e baixos. Em Santo Antão, por exemplo, causou estragos não muito graves, mas encheu a primeira barragem da ilha, Canto de Cagarra, no Vale da Garça. O problema, agora, é como tirar proveito da água armazenada, numa zona onde as terras encontravam-se abandonadas.
EDUCAÇÃO: NOVO ANO LECTIVO ARRANCA COM VELHOS PROBLEMAS
O arranque de mais um ano lectivo começa já na próxima segunda-feira, 14, dia em que milhares de alunos em todo o país regressam às escolas. Este ano, mais uma vez, há falta de alguns livros adoptados. Os encarregados de educação, esses, mostram-se apreensivos e críticos.
QUEBRA-CANELA: ALEGADO FOCO DE MENINGITE DIVIDE BANHISTAS
A praia de Quebra-Canela está a ser apontada como possível foco do vírus de meningite viral que assola a capital do país. Alguns banhistas, vendedores e salva-vidas parecem não estar muito preocupados, enquanto outros se mostram apreensivos. O delegado da Saúde, Domingos Teixeira, avança que a água do mar já foi analisada e nada aponta para que esse rumor seja verdade.
COMPLEXO DE FRIO DO MINDELO: FRESCOMAR EM GUERRA ABERTA CONTRA GESTOR ESPANHOL
A escolha do espanhol Alejandro Pazo, para dirigir o Complexo de Frio no Porto Grande, em São Vicente, está a gerar desentendimentos entre as empresas que compõem o consórcio. Alegadamente, esse gestor não deixou boas recordações da sua passagem pela Frescomar, empresa detentora de 30 por cento (%) da capital daquela infra-estrutura, e por isso não Pazo nem pintado de azul.
-Esta edição nº 419, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 10 de Setembro, comporta, ainda, o costumeiro Caderno ETC., assim como a opinião de Arsénio Fermino de Pina, e das colunas de Paulo Mendes e de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top