PUB

Desporto

Futebol/Sub- 17: Bola Pa Frente vai a final com Mindelense de São Vicente que derrotou Sporting da Boa Vista

A equipa do Bola Pa Frente carimbou sexta-feira a passagem para a final do campeonato nacional de sub-17, depois de vencer os Garridos de São Domingos, por 1-0, em jogo a contar para a quinta jornada grupo B.
Com a terceira vitória consecutiva nesta competição, o clube, que defende o título nacional da categoria, passa a somar nove pontos.
Deste modo as contas deste grupo ficam fechadas, sendo os Garridos de São Domingos e Académico 83 com seis pontos a dividirem o segundo lugar com seis pontos cada, enquanto a Esperança de Calheta, interior de Santiago, e I.E.D do Fogo ainda não pontuaram.
Bola Pa Frente, da treinadora Nita Nédio, vai enfrentar na final o Mindelense de São Vicente que derrotou esta tarde o Sporting da Boa Vista por um expressivo 4-1.
O campeonato de Cabo Verde de sub-17 é disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santiago (Norte e Sul), São Vicente, Santo Antão (Norte e Sul), Boa Vista, Sal, Maio e Fogo.
As dez equipas ficaram divididas em dois grupos de cinco cada, ou seja, Santiago Norte, E.I.D (Fogo), Bola pa Frente (Santiago Sul) Académico 83 (Maio) e Garridos, no Grupo A, com jogos no Estádio da Várzea, e Mindelense (São Vicente), Mini Fute (Sal), Sporting (Boa Vista) Foguetões (Santo Antão Norte) e Inter (Santo Antão Sul), no Grupo B, como jogos a decorrer no Estádio Adérito Sena.
A fase de grupos será disputada no sistema de todos contra todos a uma mão, apurando-se o vencedor de cada um dos grupos para final, prevista para o dia 15, na Cidade da Praia.
O objectivo da realização da prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), é a “promoção e a expansão” do futebol juvenil numa competição que deve distribuir troféus para o campeão e o vice-campeão, taça fair-play e ainda troféus individuais para o melhor jogador, melhor marcador, guarda-redes menos batido e para o futebolista mais novo em prova.
A organização do campeonato de Cabo Verde em sub-17 é uma incumbência da FCF.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top