PUB

Fogo

UE satisfeita com forma como Cabo Verde está aplicar ajuda na ilha do Fogo

O director da Cooperação da União Europeia, Fernando Frutuoso, disse esta quarta-feira que Cabo Verde está a usar corretamente a contribuição de três milhões de euros que a Europa atribuiu ao país após a erupção vulcânica na ilha do Fogo.
Fernando Frutuoso, que falava aos jornalistas no final de uma visita à localidade de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo, disse ainda que a forma como o dinheiro está a ser aplicado corresponde às necessidades das populações daquela localidade, a mais afetada pela erupção vulcânica do ano passado.
Na deslocação à ilha do Fogo, Fernando Frutuoso, que esteve acompanhado pela diretora da Cooperação para o Desenvolvimento e Ação Humanitária do Luxemburgo, Marine Schommer, visitou as obras de reabilitação e ampliação das 110 moradias para receber a população deslocada na sequência da erupção de 23 de novembro de 2014.
A missão conjunta da União Europeia e do Luxemburgo esteve em Cabo Verde durante dois dias para avaliar no terreno o andamento dos projetos de cooperação de que são financiadores.
Fonte: Lusa
 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top