PUB

Cultura

Nish aumenta temporada europeia de “More Wadada Tour”

Nish Wadada, cantora cabo-verdiana de reggae, continua com os pés nas estradas da Europa, com o seu “More Wadada Tour”, iniciado em Junho. Quase a fechar a temporada, foi convidada para mais cinco concertos. Mas, entre um palco e outro, está a gravar o videoclip do single “Jah Drives Me” e prepara o lançamento do EP “Mama África”.

Depois de passar por Portugal, Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha e Áustria, em concertos e nos maiores festivais de “reggae” como o “Afrika Tage”, Aústria e o “Dub Camp”, França, entre outros, Nish Wadada foi convidada a prolongar o seu “More Wadada Tour”, pela Europa, até finais de Setembro.

A nova agenda de espectáculos iniciou dia 11, na Alemanha, com show no Tripty Chon, Munster, com Root Splague Sound System. A artista, que está agora em Portugal, cantou no Stairway Club Cascais, no  passado dia 12, e amanhã, sexta-feira, 18, estará na companhia do cantor Dino d’Santiago, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, e, logo em seguida, nesse mesmo dia actua ainda na Moita.

Depois disso, viaja para França para gravar (22 e 24), no maior estúdio de Dub françês, em Paris, no Blackboard Jungle.  De seguida, ruma à Holanda, terra onde nasceu e cresceu, para terminar a sua “More Wadada Tour”, no Worm Rotterdam, juntamente com o Sound System King Shilon.

Muitos palcos

Por tudo isso, a artista confessa-se “muito feliz”: “Isto está a ser uma experiência muito positiva. Consegui mais contactos, gravei várias músicas com labels internacionais, e pude levar ainda mais longe o nome de Cabo Verde”. Nish destaca ainda a actuação no Minho Reggae Sunsplash, Espanha, no passado dia quatro, onde foi acompanha pela banda de reggae brasileiro “A semente”.

Num dos países por onde passou, em mais de 15 shows, foi convidada a dar uma conferência sobre crioulização no festival Rise and Shine, na Aústria. “Tive a oportunidade de dar a conhecer Cabo Verde e a importância do arquipélago e do berço da nação, Cidade Velha, no processo de crioulização”, conta a artista, que é também compositora das suas letras.

EP e vídeo

Enquanto viaja de um país para o outro, em tournée de verão, Nish Wadada aproveitou também para participar num documentário sobre “a verdadeira cultura soundsystem” para o festival Zion Station em Itália. Segundo o produtor da artista, Patrick Borges, isto tudo acontece pelo reconhecimento do sucesso que Nish “tem vindo a conquistar”, além fronteiras.

Paralelamente às novas datas para concertos, Nish Wadada encontra-se a gravar o seu primeiro videoclipe, que dará corpo ao single ‘Jah Drives Me’, gravado em Portugal e prepara também o lançamento do EP ‘Mama África’, que deve sair no mercado entre Outubro e Novembro.

Depois de terminar a sua tournée de Verão, a artista promete não ficar parada e trazer mais “surpresas”… em breve. 

CG

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top