PUB

Desporto

Nacional Futebol Feminino: Seven Stars é tricampeão

A equipa do Seven Stars, de Santiago Sul, sagrou-se campeã nacional de futebol feminino, ao derrotar a formação de Santa Maria, do Sal, por 2-1, em jogo da final da prova, disputado este sábado, no estádio da Várzea.
Manaus marcou os dois golos do Seven Stras, enquanto Diana apontava o tento da equipa de Santa Maria.
No final da partida, Cabra, treinador de do Clube Desportivo de Santa Maria, disse que o campeonato nacional mostrou a qualidade das jogadoras e felicitou a equipa vencedora.
“O mais importante é a vitória do futebol feminino”, afirmou Cabra para quem a equipa da arbitragem fez um bom trabalho, embora tenha cometido alguns erros. “Em toda a parte do mundo, grandes árbitros erram, uma ou outra coisa, são normas do ser humano”.
Já para Gi, treinador do Seven Star, a sua equipa chegou preparada para vencer mais este campeonato. Mas, este pede mais atenção e valorização a este desporto feminino. “Temos que acreditar e valorizar o futebol feminino e as escolas de formação. Os que fazem diferença no futebol feminino hoje em dia são aquelas que passaram pela escola de futebol feminino”.
Na mesma tarde, para além dos troféus do primeiro e segundo colocados, foram ainda entregues troféus de melhor treinador para Gi do Seven Star, melhor marcador e jogador para Marizia “Manaus” Lima, guarda-redes menos batido para Sheila Gonçalves e fair Play para a equipa de Boa Vista.
O dia ainda foi de entrega de equipamentos para as duas equipas que chegaram à final pelas mãos de Evy Pereira, jogadora internacional e ex jogadora do Seven Star que também apelou às autoridades para darem mais atenção ao futebol feminino.
 

PUB

PUB

PUB

To Top