PUB

Desporto

Agentes desportivos cabo-verdianos recebem formação em Pequim

Nos próximos dias, 20 agentes desportivos de diversos pontos do país vão participar numa acção de formação com duração de 21 dias no Centro Olímpico de Pequim.
A deslocação dos agentes enquadra-se na missão da Direcção Geral dos Desportos (DGD) de dotar o país de quadros técnicos com conhecimentos em diversas áreas do sistema desportivo cabo-verdiano. Neste sentido a DGD promove um conjunto de acções de formação nas mais diversas áreas.
A comitiva de formandos, que inclui também professores do ensino secundário, no seu regresso tem a responsabilidade participar na gestão na infra-estruturas desportivas municipais e escolares.
Ainda dentro do quadro da gestão de infra-estruturas desportivas, um técnico da DGD desloca-se a Portugal para participar numa acção de formação.
Convém recordar que recentemente um outro técnico da DGD participou numa acção de formação no domínio da ética desportiva. Os conhecimentos adquiridos por esse técnico serão postos em prática na elaboração do Plano Nacional de Ética Desportiva.
JF
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top