PUB

Política

Selo assinala 40 anos das Nações Unidas em Cabo Verde

O escritório das Nações Unidas em Cabo Verde lançou esta terça-feira, em parceria com os Correios, um selo para assinalar os 40 anos de cooperação desta organização internacional com o país.
O selo, cujo lançamento decorreu hoje à tarde no Centro Cultural da Cidade Velha, Ilha de Santiago, junta numa só imagem o emblema oficial das Nações Unidas e a bandeira nacional cabo-verdiana.
O símbolo das Nações Unidas – o mapa-mundo rodeado de oliveiras, simbolizando a paz e todos os povos do mundo- surge dentro de um círculo amarelo, que representa o sol que “ilumina o país” e as estrelas, que na bandeira de Cabo Verde são amarelas e representam as 10 ilhas do arquipélago.
O selo, da autoria de um voluntário das Nações Unidas, tem ainda a inscrição “40 anos juntos”, que segundo as Nações Unidas, pretende “trazer à memória” um percurso de trabalho conjunto “para o bem-estar das populações e do desenvolvimento sustentável”.
Ao símbolo das Nações Unidas junta-se a bandeira nacional de Cabo Verde, sendo que os dois elementos surgem circundados por um rebordo que pretende passar a ideia de união.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top