PUB

Política

José Augusto Fernandes do PTS é candidato a primeiro-ministro

O presidente do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), José Augusto Fernandes, anunciou este domingo que é candidato às legislativas de 2016, e, caso for eleito primeiro-ministro irá apostar na saúde e a educação gratuitas para todos.
Em declarações à imprensa, momentos antes do início do congresso do partido, na Cidade da Praia, o líder do PTS e candidato a sua própria sucessão, avançou, que os congressistas vão delinear novas estratégias para as legislativas do próximo ano, uma vez que o partido encontra-se na fase de reestruturação.
José Augusto Fernandes disse que é preciso novas ideias para o PTS retomar a sua caminhada rumo a formação de um novo governo para Cabo Verde, que tenha uma visão virada para a sociedade e focalizada na juventude, segundo ele, a camada mais afectada.
“Caso for eleito primeiro-ministro, a nossa prioridade é que todos os cabo-verdianos tenham acesso à saúde e educação grátis, tendo em conta que são sectores essenciais para o desenvolvimento de qualquer país”, realçou, anotando que “não é admissível que continue a existir pessoas no arquipélago que deixem de estudar e de conseguir um tratamento por falta de recursos”.
Para além dos jovens, José Augusto Fernandes disse que o seu partido irá dar também uma “atenção especial” aos idosos, que “são esquecidos”, e aos estrangeiros, que têm sido “muito afectados” com a actual lei, sobretudo nas questões relacionadas com o cartão de residência e nacionalidade, e ao emprego.
O presidente do PTS disse acreditar que a verba disponibilizada no Orçamento de Estado para estes sectores é suficiente para que a saúde e a educação sejam gratuitas para toda a população, acrescentando que o seu partido vai mobilizar mais meios.
“Enquanto candidato a primeiro-ministro, a minha preocupação e prioridade será sempre o bem-estar do povo cabo-verdiano”, defendeu o líder do PTS.
José Augusto Fernandes está à frente deste partido fundado em 1998, por Onésimo Silveira, desde Outubro de 2013.
Fonte: Infropress

PUB

PUB

PUB

To Top