PUB

Ambiente

Amigos da Natureza comemora ‘Dia Mundial da Alimentação’ com a comunidade de Ribeira de Vinha

A Associação dos Amigos da Natureza (AAN) programa várias actividades para comemorar o dia da Alimentação no Vale de Ribeira de Vinha, São Vicente.
A programação que está marcada para esta sexta-feira (16) compõe-se de apoios intitucionais a associações de Tchon d´Holanda e Ribeira de Vinha, entrega de kits de horto escolar e de cozinha a Escola e Jardim de infância locias e ainda assinatura de protocolos para construção de pocilgas para mulheres chefes de família.
Essas acções tentam atender o lema escolhido pela FAO, “Protecção social e agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural, para assinalar o dia mundial da alimentação. Igualmente, de acordo com informações da associação, pretende-se “aumentar a contribuição da economia rural no combate a pobreza, reforço da segurança alimentar e nutricional, coesão e solidariedade social da comunidade, e consequente melhoria da sua qualidade de vida.
A comemoração e as actividades estão também enquadradas no projecto de desenvolvimento da agropecuária familiar sustentável no vale de Ribeira de Vinha, com que a AAN candidatou e ganhou no âmbito do programa “Juntos contra a fome”, lançado pela Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com o apoio da FAO.
Está agendado uma programação cultural de música, dança, teatro e outros, com lugar no Centro de Terapia Ocupacional (CTO) de Ribeira Vinha, outra das instituições que beneficiam dos apoios.
 

PUB

PUB

PUB

To Top