PUB

Sem categoria

Destaques da edição 424 do Jornal A NAÇÃO

BASÍLIO RAMOS DEIXA POLÍTICA ACTIVA
O Presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, vai deixar a vida política activa, logo após o termo da VIII Legislatura. Este deputado, que já desempenhou altas funções no PAICV e no Estado, conta dedicar-se a outras actividades, mais de carácter cívico, com realce na sua ilha natal, Sal.
TOP 10 DA VIII LEGISLATURA
Já na recta final da VIII Legislatura, A NAÇÃO brinda aos seus leitores o Top 10 dos deputados dos partidos com assento no Parlamento (PAIVC, MpD e UCID) que mais se destacaram pelas suas intervenções nas plenárias do Parlamento.
DEPUTADOS QUE NUNCA AQUECERAM A CADEIRA
Os deputados desta VIII Legislatura foram empossados em Março de 2011, mas muitos nunca chegaram a exercer a função e outros optaram, logo no início, ou a meio percurso, por assumir cargos não políticos, ou seja, de chefia em institutos, fundações, bancos e ou empresas participadas do Estado.
CABO-VERDIANA CRIA SOFTWARE PARA DIAGNOSTICAR CANCROS
ExpertBayes é o nome do software criado pela cabo-verdiana Ézilda Almeida, em Portugal, para apoiar os médicos a diagnosticarem doenças como cancros da mama e da próstata. Apesar do sucesso do seu invento, Ézilda quer regressar a Cabo Verde.
ASSOCIAÇÕES AJUDAM A SUGAR PENSÕES SOCIAIS
A reboque de políticos, muitas associações espalhadas pelo país recebem financiamentos para projectos que não concretizam e, muitas vezes, deixam rasto de dívidas onde actuam. Até o fundo das pensões sociais, no qual inscrevem proprietários e pessoas com rendimentos comprovados, ajudam a sugar o dinheiro público. Associações, modo de usar, é outro nome possível para este “mergulho” que a miséria cabo-verdiana ajudou a fomentar.
CADERNOS E COLUNAS
Nesta edição 424 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 15 de Outubro, pode ler ainda a coluna de Marciano Ferreira e as opiniões de Arsénio de Pina e José Valdemiro Lopes. O caderno ETC., traz diversos temas, entre eles, uma reportagem sobre as cachoeiras da ilha de Santiago que estão a ser frequentadas, aos fins de semana, por milhares de pessoas que procuram as cascatas nas ribeiras e barragens no interior da ilha, para refrescar e conviver com familiares e amigos.

PUB

PUB

PUB

To Top