PUB

Desporto

DGD disponibiliza cerca 150 mil contos para competições e infraestruturação desportiva

A Direção geral dos Desportos (DGD) disponibilizou, este ano, cerca de 150 mil contos para o financiamento das atividades federativas e para a infraestruturação desportiva do país.
De acordo com um comunicado de imprensa da DGD, no âmbito dos contratos-programa, as Federações Desportivas de Cabo Verde receberam 72 mil contos, para o financiamento das competições regionais e nacionais e para o funcionamento dos seus serviços administrativos.
Segundo a mesma fonte, antes de receberem as respectivas verbas, as diversas estruturas do desporto federado tiveram que cumprir com um conjunto de normas introduzidas, este ano, pela DGD, com vista a imprimir uma maior transparência na gestão do dinheiro público. Para o efeito foram solicitadas cópias dos estatutos, assim como provas da legalidade dos mandatos dos corpos sociais de cada uma das Federações.
Para além da verba para as competições e para o funcionamento das federações, a DGD disponibilizou mais 27 mil contos para a participação das seleções nacionais, de futebol no CAN, de Basquetebol no Afrobasket, de Andebol no Challenge Trophy, de voleibol, atletismo, e Paralímpicos nos Jogos Africanos.
Na infraestruturação desportiva a DGD disponibilizou 45 mil contos para a construção e/ou reabilitação de vários equipamentos desportivos, em parceria com as Câmaras Municipais e Escolas Secundárias, em quase todas as ilhas do arquipélago.
 

PUB

PUB

PUB

To Top