PUB

Cultura

Festival Oiá desce para a Marginal

O Festival Oiá (Festival Nacional de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde) que acontece no Mindelo, São Vicente, desde 22 deste mês, desce na noite desta segunda-feira, 26, para a Avenida Marginal para o “Uvi” e “Uvi Bana”.
O festival que estreou na passada quinta-feira e foi até ontem (domingo, 25) com o “Oiá Zona” projectando filmes nos bairros periféricos de Mindelo como Ribeira Bote, Lombo Tanque, Monte Sossego, Ribeirinha, Madeiralzinho, São Pedro. Mas a partir de hoje o festival entra no “Oiá Baía” que vai até 31 do corrente mês.
D acordo com um dos responsáveis da organização, figuras como Vasco Martins e Kiki Lima já tinham confirmado presença, mas também haverá actuações de jovens talentos para interpretar músicas eternizadas pela voz do rei da morna”, Bana.
O Festival Oiá entra também na fase de competição com “Oiá Doc/Oiá Curta” na Universidade do Mindelo, com a exibição de “Espelho de Prata” de Diogo Bento e Edson Delgado e “A rapariga” de Mário Almeida, a partir das 18 horas.
Para além da exibição de filmes e momento musical, este festival ainda palestras, workshops e sessões de formação em audiovisual.
Recorda-se que o Festival Oiá, realizado pela produtora Tchon Kriol, acontece em homenagem as realizadoras de origem cabo-verdiana Claire Andrade Watkins e Ana Fernandes.
CG

PUB

PUB

PUB

To Top