PUB

Economia

IV edição da Expomar Cabo Verde com foco nos desportos náuticos

Arranca nesta quinta-feira (29), em Mindelo, a quarta edição da Expomar Cabo Verde.
A feira que já se afirmou como plataforma de promoção de negócios no sector marítimo nacional, este ano tem como foco principal os desportos náuticos nas componentes institucional, desportiva, educativa e de uma maior aproximação do cabo-verdiano ao mar, com aposta no crescimento azul.
Dessa forma, a nível nacional conta com forte participação de expositores nacionais como a Direcção-geral dos Desportos e dos operadores e associações que já operam quer nos aspectos desportivos, quer de negócio, como por exemplo a pesca desportiva.
Neste ano aumentou também a participação estrangeira entre estes pela primeira vez do cluster marítimo do Luxemburgo e de operadores económicos da Galiza, dos Açores, Madeira e Canárias, de operadores da sub-região africana, da CEDEAO, para além do interesse manifestado por alguns clusters da Europa, como Holanda, França, Noruega e Bulgária.
A par da Expomar realiza-se, desde de segunda-feira em Mindelo, a Semana do Mar que contempla uma série de palestras e workshop sobre temas diversificados que vão do “bunkering” à segurança, passando pelos transportes marítimos, busca e salvamento, regulação, soberania marítima, entre outros. Isto além das jornadas técnicas e da realização de actividades náuticas na Praia da Laginha.
A abertura da Feira de actividades ligadas ao mar será presidida, nesta quinta-feira, pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.
 

PUB

PUB

PUB

To Top