PUB

Desporto

Márcio Fernandes é convidado especial para VI Gala do Desporto organizado pela CMP

O atleta paralímpico cabo-verdiano Márcio Fernandes, medalha de ouro no Mundial de Doha, Qatar, e nos Jogos Africanso, no lançamento de dardo nos XI Jogos Africanos, é o convidado especial para “VI Gala do Desporto” promovida pela, Câmara Municipal da Praia, a ter lugar no dia 13 de Novembro, na Assembleia Nacional.
De acordo com vereador de desporto da CMP, António Lopes da Silva, a IV Gala do Desporto é o momento que a Câmara vai fazer o reconhecimento publico dos melhores atletas, árbitros, dirigentes e clubes de Santiago Sul. “Para este vamos premiar cerca de 38 atletas, instituições a personalidades ligados a desporto. Desde melhor dirigente, treinador, atleta e jornalista desportivo, assim com imprensa desportiva do ano”.
Lopes da Silva avança que, conforme o regulamento, o melhor jornalista e imprensa desportiva do ano são escolhidas pelas associações desportivas. Enquanto o melhor atleta, treinador e dirigente do ano vão ser eleitos por votação, por parte de uma comissão formada por cinco jornalistas. Sendo a votação da referida comissão terá 70% da cotação global, e os restantes 30% é através da votação do publico através do site da Câmara Municipal.
Para esta VI Gala, segundo overeador, a edilidade vai distinguir seis instituições, atletas e personalidades com troféus do mérito pelo trabalho que vêm fazendo em prol do desporto no município. “Nesta categoria o destaque vai para Márcio Fernandes, vencedor da medalha de ouro recentemente. E que vai ser homenageado pela CMP”.
Também a escola de futebol “Bola pa Frente” bicampeão sub 17, liderada por Nita Nédio vai ser galardoada pela edilidade em reconhecimento do bom trabalho que vem efectuado. E por não ser uma equipa federada, o vereador esclarece que “Bola pa Frente” vai ser distinguida fora a gala.
A gala está orçada em cerca de 1125 mil escudos, (um milhão e 125 mil escudos). O evento contará com atuações de grupos de animação e culturais.
SM

PUB

PUB

PUB

To Top