PUB

Sem categoria

INE sensibiliza empresários para melhoria das estatísticas infra-anuais

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) consciencializa os empresários em questão de melhoria das estatísticas correntes infra-anuais.
O atelier de sensibilização que decorreu na quarta-feira, 11, está enquadrado nas comemorações do Dia Africano de Estatísticas, que se celebra a 18 de Novembro próximo.
De acordo com esta instituição de estatísticas, é importante informar que o INE vem trabalhando no alargamento das estatísticas correntes de carácter infra-anuais nas diversas áreas. “Essas estatísticas são fundamentais para a análise da conjuntura económica no país, mas também para as estimativas das contas trimestrais e para a elaboração de indicadores de volume que visam incrementar os deflatores das contas nacionais”.
Uma tarefa, que de acordo com o INE, tem sido “muito difícil” uma vez que as empresas tem tido algum atraso em enviar os dados. “No entanto, com o lançamento oficial das Contas Nacionais Trimestrais em que o INE se comprometeu em disponibilizar as contas de cada trimestre, 90 dias após o fim desse mesmo trimestre, tornou-se premente a consolidação do sistema de estatísticas correntes e consequentemente a assunção por parte dos respondentes, do compromisso do envio dos dados ao INE, no prazo solicitado”.

PUB

PUB

PUB

To Top