PUB

Cultura

Família trabalha na preservação das obras de Dudu Rodrigues

Os familiares do artista plástico, activista social e cultural, Dudu Rodrigues, que faleceu em Novembro do ano passado, estão a trabalhar para preservar todas as obras criadas pelo mesmo desde que se enveredou para esta área.
A intenção foi manifestada pela prima Lídia Ferreira, durante uma conversa aberta com familiares e amigos de Dudu Rodrigues, na Galeria Nela Barbosa, Palmarejo Baixo, onde estiveram alguns quadros expostos durante cerca de uma semana, numa exposição intitulada “As obras permanecem”.
“Desde o seu desaparecimento físico que falámos com pessoas que estiveram perto de Dudu Rodrigues para vermos forma de preservarmos as suas criações. Queremos que os trabalhos que ele fez continuem sempre vivo”, afirmou Lídia Ferreira.
No encontro estiveram presentes Abraão Vicente, artista plástico e deputado nacional que confessou ter tido muitos momentos de troca de experiência com Dudu Rodrigues que buscava aconselhamentos no início da sua carreira. Este recomendou a preservação das obras.
Redy Lima, sociólogo que também dividiu alguns projectos com o artista, o músico Remna Schwarz, entre outros, contaram um pouco das suas experiências recordando que Dudu Rodrigues foi um jovem que estava sempre em “busca de dar e de fazer tudo”. “Ele queria fazer tudo de uma vez, como se soubesse que o tempo que tinha de vida era pouco”, recordou outra amiga.
Para a prima e familiares, as muitas obras de Dudu Rodrigues que ficaram, não vão ser vendidas, mas sim expostas para que todos o possam recordar. “De momento não queremos vender. Ainda não pensamos em nenhuma parceria, mas se tivermos algum interessado logicamente que pensaremos nisso”.
Em Dezembro deverá acontecer uma exposição idêntica a da Praia, nos Estados Unidos da América. CG

PUB

PUB

PUB

To Top