PUB

Sociedade

António Correia e Silva distinguido com título Doutor Honoris Causa pelo Instituto Politécnico de Leiria

O ministro do Ensino Superior e Ciência, António Correia e Silva, é o convidado de honra do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) para a sessão solene de abertura do novo ano letivo, que assinala também o seu 35.º aniversário, que acontece esta terça-feira, em Leiria.
A oração de sapiência de António Correia e Silva versará sobre “O Ensino Superior numa sociedade em transformação e em busca do reforço de integração lusófona”, abordando os temas da internacionalização e das pontes entre os países que integram a comunidade de língua portuguesa.
Na cerimónia que assinala também os 35 anos do Politécnico de Leiria haverá ainda espaço para distinguir os melhores e para entregar diversas bolsas de estudo de entre os quais alguns estudantes Cabo-verdianos, fruto da geminação entre as Câmaras Municipais de Leiria e as Câmaras da Região do Fogo.
Participam na sessão comemorativa dos 35 anos do IP Leiria representantes de Instituições de Ensino Superior de Portugal, Brasil, Moçambique, Guiné Bissau, Macau e Equador. A Delegação de Cabo Verde integra a Magnifica Reitora da UNICV, Profª. Judite Nascimento e o Presidente do Instituto Universitário de Educação, Prof. Florenço Varela.
De realçar que entre o IP Leiria e o Instituto Universitário de Educação existe uma cooperação frutuosa que consiste no apoio no desenho e implementação das Ofertas Formativas, o incremento da Educação a Distância e o fortalecimento do Programa de Formação Doutoral dos Professores que culmina este ano letivo com a defesa de 6 teses de Doutoramento.

PUB

PUB

PUB

To Top