PUB

Desporto

Cabo Verde está na fase de grupos de qualificação para o Mundial Russia 2018

A selecção nacional de futebol carimbou a passagem para a fase de grupos de qualificação para o Mundial 2018, após vencer a sua congénere do Quénia por 2 -0 no jogo que se realizou ao inicio da noite desta terça-feira, 17, no Estádio Nacional, na cidade da Praia.
Cabo Verde trazia uma desvantagem em Casa do Quénia por um golo de no jogo da primeira mão, sendo que só uma vitória por dois golos de diferença importava aos “Tubarões Azuis”.
Cabo Verde poderia ter resolvido a eliminatória logo nos primeiros instantes da partida, criando inúmeras situações de perigo junto a baliza adversaria. Só que foi preciso esperar até o final da primeira parte quando, na sequência de um livre, Héldon inaugurou o marcador.
O mesmo Héldon fixou o resultado final a favor de Cabo Verde, logo no arranque d segunda parte, aos 52 minutos precisamente.
Até o final da partida o marcador não se alterou, mas a comitiva nacional ainda levou, uns “sustos”, numa altura em que os “Harambees” procuravam um tento a todo custo.
Quénia fica pelo caminho e Cabo Verde segue, para a fase de grupos de qualificação para o Mundial da Rússia em 2018, perseguindo assim o sonho de marcar presença na maior competição de selecções a nível mundial.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top