PUB

Desporto

Jogadores do Quénia chegam a acordo e viajam para Cabo Verde com dois dias de atraso

Os futebolistas da seleção do Quénia chegaram esta segunda-feira a acordo com a federação sobre o pagamento de prémios e viajaram, com dois dias de atraso, para a Cidade da Praia, onde esta terça-feira defrontam Cabo Verde, na qualificação para o Mundial2018.
No sábado, os quenianos recusaram-se a treinar e até esta segunda-feira estiveram em disputa com a Federação Queniana de Futebol (FKF) por causa do valor dos prémios de jogo e também por acusarem o organismo de não restituir as despesas de viagem dos jogadores que atuam em clubes fora do país.
Por essa razão, a comitiva queniana vai chegar à Cidade da Praia a menos de uma dia do encontro de terça-feira e depois de uma viagem entre Nairobi e Cabo Verde que tem a duração de oito horas.
“Até é bom chegarmos mais tarde do que previsto. Assim os jogadores não serão afetados pelas mudanças climatéricas antes do jogo”, considerou o diretor da seleção queniana, Willis Waliaula, à AFP.
Cabo-Verde e Quénia vão na terça-feira disputar a segunda mão da segunda ronda do apuramento africano para o Campeonato do Mundo de 2018. No primeiro jogo, em Nairobi, a seleção da casa venceu, por 1-0, e por isso um empate na Praia será suficiente para seguir para a fase de grupos.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top