PUB

Cultura

Prémio Literário Glória De Sant’Anna para melhor livro de poesia lusófona

O Grupo de Acção Cultural de Válega (GAC) lança a 4ª edição do prémio literário Glória De Sant’Anna, em memória do poeta, em parceira com a família, para todos os países lusófonos.
Segundo uma nota de imprensa, este prémio de poesia internacional que visa “estimular a leitura e a escrita de poesia contemporânea” é atribuído ao “autor do melhor livro de poesia em língua portuguesa nos países e regiões lusófonas”.
Só serão aceites a concurso, ainda de acordo com a nota que chegou à nossa redacção, as obras publicadas ou ainda a publicar entre Janeiro de 2015 a Março de 2016.
O valor monetário ao vencedor será de três mil euros (cerca de 300 contos cabo-verdianos), numa “cerimónia de entrega” que “representa um encontro cultural entre poetas, críticos literários e o público”.
As obras, segundo informa ainda a organização, deverão ser enviadas pelas editoras até 4 de Março do próximo ano, em formato PDF, juntamente com o boletim de inscrição para o endereço premio.literario.poesia@gmail.com. Mais informações estão disponíveis em https://gloriadesantanna.files.wordpress.com/2015/10/premio-literario-regulamento-2016.pdf. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top