PUB

Política

São Vicente: Janira Hopffer Almada diz ter “visão clara” para a transformação da ilha

A presidente do PAICV prometeu hoje, caso vença as eleições em 2016, dar a São Vicente uma atenção que “nunca, mas nunca” a ilha teve, sendo este o “principal compromisso” que assume com “especial atenção” para a juventude.
Janira Hopffer Almada discursava na abertura do ano político, na Academia Jotamonte, no Monte Sossego, São Vicente, e disse ter já na plataforma eleitoral do partido uma “visão clara” da transformação de São Vicente, para garantir “nova dinâmica económica, social, cultural” e um “novo crescimento”, capaz de gerar “muitos mais empregos” e promover “mais coesão social”.
A “aposta forte”, sintetizou, será na transformação de São Vicente num hub marítimo com “proposta concretas” para a economia marítima, pescas, turismo e para a cultura.
A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) diz não temer os desafios, que existem para ser vencidos “com coragem, trabalho e determinação” e com “políticas certas nas horas certas”, e “até com discriminações positivas” se forem necessárias em função da situação real.
Sobre as eleições que se avizinham em 2016, a presidente do PAICV diz que o seu partido tem resultados para apresentar, tem propastos para o futuro e, por isso, afirma “não ter dúvidas” de que vai continuar vencedor, desde que esteja concentrado no trabalho com “força, foco e fé”.
Elogiou os 15 anos de governação de José Maria Neves, cujos “ganhos maiores” foram a “restituição da confiança” e o “resgate do orgulho” dos cabo-verdianos, mandou recados para dentro do partido, no sentido de que os interesses de Cabo Verde e o PAICV “estão acima de interesses individuais”, e concluiu o discurso de 25 minutos, de improviso, a pedir aos militantes “entrega, amor e trabalho” por São Vicente e por Cabo Verde.
Intervieram ainda na sessão o presidente da comissão executiva local do partido, Alcides Graça, e o vice-presidente Manuel Inocêncio Sousa, ambos focados essencialmente na união do partido em época eleitoral.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top