PUB

Política

PR lança campanha “Orange your World”

O Chefe de Estado preside hoje ao lançamento, em Cabo Verde, da Campanha 16 dias de Activismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, conhecida como “Orange Day”/“Dia Laranja”, na Sede das Nações Unidas, na capital cabo-verdiana.
A data, de acordo com uma nota do gabinete da imprensa, marca o início da campanha dos “16 dias de Actvismo contra a Violência contra as Mulheres e Meninas e de promoção dos Direitos Humanos, que vai de 25 de Novembro a 10 de Dezembro, com vista a assinalar o Dia dos Direitos Humanos.
Durante 16 dias, a campanha vai ser dominada pela cor laranja, de forma a “simbolizar um futuro brilhante e um mundo livre de violência contra as mulheres e meninas”, sob o lema “Orange your World”.
Trata-se de um “forte apelo” aos governos, agências das Nações Unidas, organizações internacionais, regionais e nacionais, actores da sociedade civil, sector privado, academia, media e movimentos de mulheres e juvenis, para uma mobilização massiva numa única frente de engajamento e comprometimento pelo fim da violência contras as mulheres e meninas em todo o mundo.
Para além de conferências, a campanha vai ser marcada por reuniões de alto nível e actividades de sensibilização nas escolas, pois que uma das actividades de grande visibilidade da campanha é iluminar e/ou colorir de laranja emblemáticos monumentos e edifícios nacionais.
As Nações Unidas, cita a nota, aproveitam esse marco para, intensivamente, promover acções à volta da campanha lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas, UNiTE (Una-se pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas) e este ano, combinando também acções de outras campanhas mais recentes como o caso do HeForShe, lançada pela ONU Mulheres e liderada, a nível nacional, pelo Presidente da República.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top