PUB

Desporto

Regional de Santiago Sul: Liderança partilhada com clássico à porta

Após a segunda jornada do campeonato regional de futebol em Santiago Sul, cinco equipas lideram a tabela classificativa, todas com quatro pontos. Para surpresa de muitos o campeão em título, Boavista, soma apenas um ponto, resultante de um empate frente ao Bairro. Já o Sporting da Praia, ocupa o oitavo posto depois de ter vencido o jogo em atraso contra o Garridos.

Duas jornadas já percorridas e as surpresas já são notáveis, primeiramente, alguns dos favoritos à conquista do título de campeão regional de Santiago Sul ainda não entraram de “corpo e alma” na corrida. Ainda que no arranque do campeonato, há duas semanas atrás, a conversa era de que a luta pelo primeiro lugar seria renhida.
Equipa do Sporting
No entanto, neste momento, a tabela classificativa é liderada pelo Bairro, seguido pelo Eugénio Lima, Travadores, Celtic e Desportivo, todos com quatro pontos, mas separados por um diferencial de golos entre eles.

Os Travadores surgem como um elemento não muito novo nessas andanças, sendo certo que reparte a liderança do campeonato com mais quatro equipas, sendo uma delas o Eugénio Lima. Os “Índios”, como são conhecidos os encarnados da Praia, somam quatro pontos, resultantes da vitória (1 x 0) sobre o adversário directo, Boavista, e do empate sem golos frente ao Vitória.
Equipa dos Travadores

A jornada que arranca amanhã, sexta-feira, será marcada pelo clássico  Sporting x Travadores. O mesmo Sporting que até ontem, 25, estava no fundo da tabela, por ter  o jogo da primeira jornada, frente aos Garridos em atraso, por, na altura, estar em São Vicente a disputar o torneio alusivo aos 75 anos da Académica do Mindelo. Entretanto, realizada a partida ontem, o Sporting bateu os Garridos por 2 x 1.
Apesar de entre o Sporting e os Travadores existir apenas um ponto de diferença, os “Leões” certamente sentem-se pressionados a vencer,  para poder justificar os investimentos que a sua direcção fez para esta época. Por outro lado, vai defrontar uma equipa do Travadores super-motivada pelo facto de ser um dos líderes do campeonato. Os “Leões da capital” vêm de uma derrota, na primeira jornada por uma bola a zero frente ao Celtic, num jogo onde o Celtic foi muito superior, entretanto a vitória sobre os Garridos vai dar mais motivação aos jogadores.
Já o Celtic é um dos cinco líderes da prova, com quatro pontos, provenientes dos embates com o Vitória e o Sporting. Na próxima jornada, o Celtic enfrenta os Garridos que ainda não somaram qualquer ponto, estando com um jogo em atraso.
Boavista à procura da primeira vitória
O Boavista é uma das surpresas, pela negativa, da actual edição do campeonato na capital do país. Tendo como objectivo inicial a conquista do campeonato para poder marcar presença uma vez mais no Nacional, digamos que os axadrezados começaram com o pé esquerdo. Apesar de ainda estar apenas nas primeiras jornadas, apenas um ponto é pouco para quem sonha com outros palcos.
Equipa da Boavista
O Boavista, esta época, foi ao cofre e investiu forte nas contratações para poder enfrentar a concorrência que se apresentou igualmente forte. Entretanto, os jogos não têm corrido a feição daquilo que o “mister”, Joel de Castro, idealizou. O próximo embate dos axadrezados será contra o Varanda, equipa que, no passado fim-de-semana, conseguiu uma vitória (2×1), já perto dos 90 m, sobre o Delta
Eugénio Lima surpreende
Equipa Eugenio LimaA formação do Eugénio Lima é a grande revelação desta temporada, e, ao final da segunda jornada, justifica o velho ditado de “vir, ver e conquistar”. Esta época ascendeu à I divisão, pela primeira vez, acompanhado pelo Delta. Na primeira jornada, o Eugénio Lima e o Desportivo anularam-se, sem golos, mas já na segunda os estreantes levaram a melhor sobre os Garridos, passando a somar quatro pontos.
 
JF
 

PUB

PUB

PUB

To Top