PUB

Saúde

Mais de 50 casos de conjuntivite atendidos por dia no Hospital Baptista de Sousa

Surto de conjuntivite continua em São Vicente, com mais de 50 casos atendidos por dia no Hospital Baptista de Sousa (HBS).
Na verdade há quase um ano que a população da ilha do Monte Cara tem sido fustigada com um surto de conjuntivite (popularmente denominado de dor nos olhos), que desde tem variado em períodos mais agudos e outros mais moderados.
Há poucos dias houve um novo aumento de pessoas infectadas a ponto de, segundo informações colhidas junto da Clinica de Oftalmologia do HBS, terem sido atendidos num só dia 57 casos, desde adultos, crianças e até bebés.
Ainda segundo a mesma fonte tem-se registado inclusive hemorragia conjuntival, isto nos casos mais severos. A situação está tão séria que no atendimento da clínica, como a nossa própria reportagem constatou, tem-se feito a separação das pessoas com e sem, no hall de atendimento, para não haver maior contágio.
Por outro lado, pede-se às pessoas que ainda não estão contagiadas para acenderam aos serviços da clínica de oftalmologia só em casos de urgência, porque pode-se correr o risco de sair dali com a infecção.
A nossa reportagem tentou falar com a direcção do hospital para mais informações, mas tal não foi possível.

PUB

PUB

PUB

To Top